Realmente esse jogo merece um post dedicado, pois seu anterior, Crysis, foi um divisor de águas para os Gamers, ele trouxe gráficos realmente impressionantes para a época (mais de 3 anos atrás) e até para hoje, e nós vemos benchs de placas atuais com esse jogo. Devido a tudo isso esperamos que Crysis 2 também tenha grande sucesso.



Com certeza um dos focos da Crytek foi o modo multiplayer, ela observou bem seus concorrentes como o Call of Duty, que tem um multiplayer muito jogado. Muitas coisas parecem ser similares, pelo menos a sensação é similar.

Logicamente o Crysis 2 não será um clone do Call of Duty, as ferramentas com a armadura, a Força Nanosuit, entre outros dão um ar singular para o Crysis.

A demo multiplayer traz 3 níveis gráficos: Gamer, Advanced e Hardcore. O nível mais baixo Gamer já pareceu bem legal, mas o Advanced e o Hardcore melhoraram muito a iluminação e a água.

Apenas o jogo completo trará uma opção de Benchmarch integrada, por enquanto os resultados foram retirados do "in-game", mas foi investido tempo suficiente para trazer dados concretos a vocês, leitores.

O processador usado no teste é o Intel Core i5 2500k @4.0ghz, junto com as diversas placas de vídeo mostradas nas imagens.

Só para frizar, os níveis gráficos são Gamer, Advanced e Hardcore, em ordem crescente de detalhes.

Gamer




A HD 5750 e a GTS 450 sofrem um pouco em 1680x1050, mas são placas "jogáveis". Porém mais indicado seriam as HD 5770 ou GTS 550Ti.
Em Full HD conseguimos jogar de maneira aceitável com uma HD 5770, mas com uma GTX 460 ou uma HD 6850 tivemos resultados melhores, para tranquilizar aqueles que pensavam que teriam que investir muito pra jogar esse game.


Advanced




Para 1680x1050 recomendo a HD 6850, GTX 460 ou GTS 550 Ti. Apesar que com placas anteriores também é possível jogar de maneira legal.
Já em Full HD vemos que a coisa começa a complicar, só as placas de vídeo mais fortes conseguem sobreviver, a GTX 460 e a HD 6870 conseguiram boas taxas, enquanto HD 6850 se esforçou muito e a HD 5770 fica praticamente injogável.


Hardcore




Nesse nível de detalhes máximo, conseguimos jogar em 1680x1050 com a GTX 460 e HD 6850, abaixo disso tudo parece com taxas baixas.
Em Full HD nós temos a qualidade gráfica mais alta do jogo, e a GTX 460, HD 6850 e HD 6870 ficam com taxas abaixo dos 30FPS, recomendamos aqui placas a partir da GTX 560 Ti e HD 6950.


Depois disso tudo podemos ter certeza que Crysis 2 é muito mais fácil de rodar de maneira aceitável que seu antecessor, que precisava de uma 8800GT Ultra para rodar com níveis altos de detalhes e em Full HD, essa placa custava muito caro e rodava em média a 30FPS.

Se vocês procurarem os preços das placas recomendadas para as configurações gráficas que vocês desejam, vão ver que precisarão gastar muito menos do que naquela época.

Nota-se um desempenho melhor com as NVIDIA, em contrapartida com as AMD, se relacionarmos suas concorrentes. Mas há chances de a AMD otimizar seus drivers para obter ganhos nesse game.



Essa versão demo testada pode ter menos opções gráficas que a completa, portanto pode existir difereças nos FPS. Mesmo assim os dados são bem concretos e não devem variar tanto.

Realmente temos ótimos resultados gráficos aqui e um jogo com muitas ferramentas extras, que certamente agradará os fãs da série.

Referência: Site Tom's Hardware





edit post

0 Reply to "Análise de Performance: Crysis 2"

Postar um comentário